É possível medir uma escola em números?
Área
Público-Alvo
Tipo de Atividade
Descrição
Nas últimas décadas, tem crescido bastante o volume de informações educacionais e, sobretudo, tem crescido seu conhecimento público bem como políticas têm sido adotadas em função de um conjunto de indicadores. IDEB, IDERio, Prova Brasil, SAERJ são alguns dos muitos números que povoam o universo educacional hoje, apenas para ficar nos que nos são mais próximos, no Rio de Janeiro. Mas, afinal, isso tudo é mesmo necessário? Ajuda a educação? De onde vem essa avalanche de dados? Como as escolas podem lidar com eles? Essa conversa pretende esclarecer um pouco essas questões e outras correlatas que venham a ser trazidas pelos presentes.
Material Necessário
Quadro Branco, Projetor Multimídia. O que a escola dispuser. Posso trabalhar com o que estiver disponível. Os itens abaixo ajudam, mas não são indispensáveis. Uma velha lousa de giz já serve. Estimei o tempo em duas horas, mas pode ser menos, dependendo da disponibilidade.
Tempo Estimado (Em horas)
2
Docente
Marcio Da Costa
Currículo
Instituto / Faculdade
Faculdade de Educação
Efetue seu Login
Para solicitar sua aula é necessário se cadastrar no site UFRJ Doa Uma Aula.
Caso já seja cadastrado, efetue seu login no cabeçalho do site.