Propaganda de medicamentos – pode ou não pode?

Área

Tipo de Atividade

Descrição

Com base no artigo Intoxicado de Ofertas, publicado pelo ministrante na revista Piauí em 2015 (disponível para distribuição prévia aos alunos em https://pt.scribd.com/doc/278448631/piaui-108-lobbies-farmacias), a aula pretende debater a ética do marketing de medicamentos para médicos e pacientes. A atividade terá a forma de um debate estruturado em que, após a leitura prévia do artigo em questão, dois grupos distintos de alunos devem apresentar argumentos a favor ou contra a publicidade de medicamentos para médicos e pacientes, com mediação do autor, para que o grande grupo se posicione sobre a questão.

Material Necessário

Leitura prévia do artigo Intoxicado de Ofertas e divisão dos grupos de alunos para debate.

Tempo Estimado (Em horas)

2

Docente

Olavo Bohrer Amaral

Currículo

Instituto / Faculdade

Instituto de Bioquímica Médica

Efetue seu Login

Para solicitar sua aula é necessário se cadastrar no site UFRJ Doa Uma Aula.
Caso já seja cadastrado, efetue seu login no cabeçalho do site.