Propaganda de medicamentos – pode ou não pode?
Descrição
Com base no artigo Intoxicado de Ofertas, publicado pelo ministrante na revista Piauí em 2015 (disponível para distribuição prévia aos alunos em https://pt.scribd.com/doc/278448631/piaui-108-lobbies-farmacias), a aula pretende debater a ética do marketing de medicamentos para médicos e pacientes. A atividade terá a forma de um debate estruturado em que, após a leitura prévia do artigo em questão, dois grupos distintos de alunos devem apresentar argumentos a favor ou contra a publicidade de medicamentos para médicos e pacientes, com mediação do autor, para que o grande grupo se posicione sobre a questão.
Material Necessário
Leitura prévia do artigo Intoxicado de Ofertas e divisão dos grupos de alunos para debate.
Tempo Estimado (Em horas)
2
Docente
Olavo Bohrer Amaral
Currículo
Instituto / Faculdade
Instituto de Bioquímica Médica
Efetue seu Login
Para solicitar sua aula é necessário se cadastrar no site UFRJ Doa Uma Aula.
Caso já seja cadastrado, efetue seu login no cabeçalho do site.